Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Eu li 'O Casamento'

O Casamento (The Wedding)
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro

Wilson é casado com Jane há quase 30 anos e tudo vai bem, até que ele comete um erro que pode ser um erro para alguns e uma banalidade para outros: Ele esqueceu o aniversário de 29 anos de casamento!
Junto com essa decepção (para Jane é uma grande decepção), Wilson começa a perceber que Jane está distante e até mesmo 'cansada' do casamento.
Começa, então, um verdadeiro desafio para Wilson: Ele deve reconquistar sua mulher!
Flores e bombons não são uma solução neste caso, afinal, são quase três décadas de casamento, três filhos já adultos e muitas histórias a serem renovadas.
Quando Anna, a filha mais velha, comunica que vai se casar em duas semanas, Jane se vê em um momento de desespero, por ter tão pouco tempo para preparar um casamento com todas as formalidades que sempre sonhou para suas filhas, mas Wilson vê nessa situação, a chance para reconquistar sua mulher e seu casamento. Não só uma prova de amor, mas uma decisão difícil a ser tomada, em qualquer momento da vida, mesmo para um casamento de 30 anos.

Minha opinião!
Um saco! (Vai, podem xingar. rs)
Claro que o livro tem momentos lindos e o final é realmente surpreendente. Acho que vale a pena ser lido e também há uma bela lição na história (para homens, em geral, mas serve para qualquer pessoa), mas eu achei... um saco!
A culpa é minha, assumo, porque levei para o lado pessoal e vi tudo o que não quero em um casamento. Um casamento em que o papel do homem é trabalhar e sustentar a casa (como se fosse o pai de eternas crianças), e o papel da mulher é cuidar da casa (como se só ela morasse lá) e criar os filhos (como se os filhos fossem só dela). Além disso, Jane tem um xilique quando vê que não terá tempo de dar à filha um casamento que sempre sonhou. Pois é, que quem sonhou? Que a mãe sonhou, e não a filha.
Ok, parei! rs Parei aqui porque já estou indo para um lado pessoal e que não tem a ver com o foco do livro.
No que cabe ao livro, não deu certo para mim, mas para quem gosta do Nicholas Sparks (de quem só li dois livros até agora e estou conhecendo mais), vai gostar, com certeza!
No meu caso... ele está indo para a querida Juh Zanotti, do blog LiteRata!
Incandesçam!
=]

2 comentários:

  1. Gostei da resenha e achei engraçado a sua opinião começar com "um saco!". Digo isso porque, até hoje, só li um livro do Sparks (Um Amor para Recordar) e também achei um saco haha. Achei tudo muito meloso sem um motivo/sentido aparente, muita apelação e personagens que não convencem. Não sei se eu não curto mesmo o autor ou se dei azar com o livro, por isso creio que lerei mais algum dele até para conhecer melhor. Apesar de que tudo indica que eu não fui mesmo com a cara dos enredos típicos do autor...

    Bj
    Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li A ESCOLHA, achei legal, mas cansativo. Mas esse CASAMENTO... achei um saco mesmo. rsrs Tenho mais 2 dele pra ler, vamos ver. rs

      Excluir