Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Eu li 'O Príncipe da Névoa'

O Príncipe da Névoa (El Príncipe de la Niebla)
Carlos Ruiz Zafón
Editora Suma de Letras

No ano de 1943, Max Carver é um menino de 13 anos que, fugindo da guerra, se muda para o litoral, às margens do Atlântico, com sua família.
Sua nova casa guarda segredos que Max não demora a descobrir, um deles é um estranho jardim de estátuas localizado nos fundos do terreno da casa.
Max e sua irmã, Alicia, logo fazem amizade com Roland, um garoto da cidade que mora com o avô, que foi o único sobrevivente de um naufrágio ocorrido em 1918.
Por ter sido o único sobrevivente do naufrágio, o avô de Roland, Víctor Kray, decide construir um farol, para que outras embarcações não passem pelo que ele passou, no entanto, há um outro motivo que Víctor não revela... e está relacionado ao mistério do jardim de estátuas da casa de Max.

Minha opinião!
Adorei!
Só um personagem, o gato (ninguém vai morrer com essa informação), que ficou meio perdido no meio da história. Não sei se ele volta nos outros livros, mas se ficar por isso mesmo, não ficou legal.
Pelo que soube, esse livro faz parte da 'Trilogia da Névoa', os outros livros são 'Luzes de Setembro' e 'O Palácio da Meia-Noite', só que ainda não achei o primeiro, não sei se já foi lançado, se acabou, mas acho que a editora não lançaria uma trilogia só com dois... espero que não.

3 comentários:

  1. Adorei o tema, é bem minha cara...
    Fiquei interessada, agora em julho estou com um tempo de folga acho que vou ler =)
    Amiga tem post novo com esmaltes Star Vie!
    http://www.ciadoesmalte.com/2013/07/esmaltes-star-vie.html
    Dá um pulinho lá no blog, te espero lá =)
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Regiane,

    Não li nada do autor ainda, mas estou com o livro Marina na minha lista de espera...parabéns pela resenha...tem post novo no blog...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  3. Parbéns, Dona Regiane! Agora estou absurdamente interessada no enredo e precisando desse livro. Acho que vou comprar pelo Kobo. ^^

    Beijinhos.

    ResponderExcluir